Novo Endereço Novo endereço! Av. Paulo Faccini, 64
  • (11) 2441-9275
  • (11) 99871-9275
  • Entre em contato via whatsapp





Blog


(11) 2441-9275 | (11) 99871-9275

Orçamento & Informações.

Do fino ao felpudo: conheça os principais tipos de tapete quanto à espessura!

 
Do fino ao felpudo: conheça os principais tipos de tapete quanto à espessura! Do fino ao felpudo: conheça os principais tipos de tapete quanto à espessura!

Existem diversos tipos de tapete e formas variadas de classificá-los, como por tamanho, funcionalidade e até mesmo pelo material utilizado na sua fabricação. Há ainda outra maneira de fazer isso: também dá para categorizar os produtos em relação à sua espessura.


Dentre os diversos tipos de tapete, os mais espessos são aqueles demandam mais cuidados em relação à lavagem e higienização, já que esses são os que têm potencial para acumular maior quantidade de sujeira, inclusive aquelas que ficam incrustadas de forma mais profunda.


A seguir, vamos destacar quais os principais tipos de tapete quanto à espessura e quais os principais cuidados com cada um deles.


Tapete sem pelos (5 mm)

Os tapetes de menor espessura costumam ser os mais fáceis de lavar, afinal, eles não têm pelos, o que simplifica a higienização. São bastante indicados para ambientes em que há grande circulação de pessoas, já que a sujeira costuma ser maior nessas condições. Geralmente são feitos de nylon, poliéster, fibra ou vinil. O tapete kilim, de lã ou seda, também é uma boa opção.


Tapete com pelo médio (entre 10 mm e 25 mm)

Esse tipo de tapete também é bastante usado em residências e até mesmo em ambientes profissionais. Embora sejam um pouco mais espessos, também são razoavelmente fáceis de limpar. No entanto, a simples aspiração pode ajudar no dia a dia, mas não é suficiente para garantir uma limpeza eficaz durante todo o ano. Deve ser levado à lavanderia ou passar por uma higienização mais profunda pelo menos a cada seis meses.


Tapete com pelo alto (25 mm a 50 mm)

É um tapete considerado ideal para ambientes em que o conforto deve ser a prioridade, como quartos, ambientes de convívio familiar (salas de jogos e TV, por exemplo) e outros em que se possa ficar à vontade e, inclusive, deitar-se sem provocar dor nas costas. Em geral, são feitos de nylon, de pele ou, ainda, de poliéster.


Tapete com pelo altíssimo (+ 50 mm)

Outro tipo de tapete muito confortável é o de pelo altíssimo, ainda mais recomendado para quem deseja grande conforto. O ideal é que esse modelo fique em partes da casa onde as pessoas andem descalças - ou, pelo menos, onde elas não usam o mesmo par de sapatos ou tênis com que saem para a rua. Sua limpeza é mais complexa, mas nada que uma boa lavanderia não resolva.


Ficou claro que, quanto mais espesso um tapete for, mais cuidados deverão ser tomados em relação à sua higiene, certo? Enquanto os modelos sem pelo ou de pelo curto podem ser lavados com mais facilidade e maior frequência, aqueles de pelo mais alto precisam ser utilizados com mais cuidado, para evitar o acúmulo de sujeira, bactérias e mau cheiro.


Isso não quer dizer, porém, que um tapete muito felpudo não possa ser usado. Pelo contrário! Para quem busca mais conforto, especialmente nos momentos de lazer, esses são os tipos de tapete ideais. Só é preciso lembrar de limpá-los mais frequentemente, de preferência com o suporte de uma boa lavanderia especializada no assunto e que tenha os produtos adequados para sua completa higienização. Isso traz mais segurança e qualidade de vida para toda a família!


Gostou do artigo sobre tipos de tapete em relação à espessura? Então, que tal seguir a Lavanderia Agility nas redes sociais e ficar atenado nas novidades? Estamos no Facebook e no Instagram!

Categories
#Tapetes